sábado, 21 de agosto de 2010

Elas simplesmente não se misturam!



Você já esteve num quarto onde se tém total escuridão e claridade ao mesmo tempo? Claro que não!

Quando você acender a luz num quarto escuro, a escuridão desaparece imediatamente, porque as duas não podem coexistir - elas não têm NADA em comum ..

Paulo, falando aos Coríntios, usou este exemplo para explicar que aqueles que são de Deus não têm vínculos com aqueles que não são. Em 2 Coríntios, ele disse:

"... Não tendes limites em nós; mas estais limitados em vossos próprios afetos... Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo? Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos o santuário do Deus vivo ... " (2 Coríntios 6. 12-16)

Muitos jovens pensam que o seu pastor está tentando governá-los quando lhes ensinamos a palavra de Deus. Mas a verdade é que, como os Coríntios, "eles não são limitados por nós, mas pela seus próprios afetos" - seus próprios desejos.

Nós não estamos dizendo o que você deve fazer. Nós ensinamos como ser bem sucedido de acordo com Deus, mas o que você faz com esse ensinamento é você quem decide. Enquanto os jovens não decidirem levar a direção de Deus a sério, eles nunca vão mudar. Eles limitam-se com seus próprios afetos (própira vontate/próprios desejos) e se enganam com sua própria maneira de fazer as coisas.

"...Ou que comunhão tem a luz com as trevas? " (2 Coríntios 6.14)

Continuaremos com o assunto....

Nenhum comentário:

Postar um comentário