quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Yu - gi - oh e as religiões pagãs



Aqui está relacionado o que encontramos neste jogo.


1- REENCARNAÇÃO OU POSSESSÃO DE ESPÍRITOS, DUPLA PERSONALIDADE.
2- EVOCAÇÃO DE MORTOS OU ESPÍRITOS MALIGNOS
3- A MAGIA PRESENTE NA FORMA DE BUSCA DO ALÉM OU DE ALMAS DO OUTRO MUNDO PARA CONSEGUIR O SEU OBJETIVO.
4- RESSURREIÇÃO DA CECÍLIA, ESPOSA DE PEGASUS, O CONTROLE DA VIDA NA MÃO DE UM MORTAL, MAS SEMPRE BUSCANDO AS RELÍQUIAS DO MILÊNIO, O PODER SOBRENATURAL.
5- A LIGAÇÃO DO VOCABULÁRIO ESPIRITUAL, LIGAÇÃO COM PERSONAGENS VIOLENTOS QUE GERALMENTE SÃO LIGADOS A ESPÍRITOS MALIGNOS OU DEMÔNIOS.


Vamos abordar alguns dos pontos acima.


1- REENCARNAÇÃO OU POSSESSÃO - DUPLA PERSONALIDADE Já no início do desenho, Yugi Moto era um garoto normal, não gostava de brigas e evitava estar em encrencas, mesmo quando foi ameaçado ele não revidou. Ele muda completamente as suas reações e atitudes e começa a enfrentar os seus oponentes. O que chama a atenção é que ele ainda possui o poder de castigá-los pelas suas maldades já feitas. O mais impressionante é que ele não se lembra do que fez. Isto fica claro que é um caso de POSSESSÃO DE ESPÍRITOS. Como uma criança pode ter como seu herói um personagem tido como bom se ele é possuído por espíritos? Como ter um desenho deste como Fantasia se ele traz descaradamente dogmas do Espiritismo ou das religiões pagãs Orientais? Seria um preconceito não deixar que este desenho entre em nossas casas? Não, pela nossa Constituição, temos direito de escolher a nossa fé, e ela também nos dá o direito de escolher o que queremos para nossa vida e para nossa família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário