segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Por onde seu filho anda?

Ouve a teu pai, que te gerou; e não desprezes a tua mãe, quando ela envelhece(Provérbios 23: 22)



Na semana passada, o Brasil inteiro presenciou, através da mídia, as cenas de barbárie ocorridas durante briga entre torcedores que se enfrentaram quando estavam indo assistir ao jogo entre Corinthians e Vasco, em São Paulo. O resultado do tumulto, que durou cerca de 15 minutos, foi um ônibus incendiado, vários carros depredados, sete feridos e um torcedor morto no confronto. Ao todo, 27 pessoas foram detidas pela polícia militar.

O filho de Milton Oliveira, o estudante Diego Tebas de 19 anos, foi um dos detidos na confusão. Ele conta que ficou a noite inteira, após o jogo, à espera do filho, quando decidiu entrar na internet para ver se encontrava alguma informação sobre o caso e viu a noticia do tumulto. Após mandar várias mensagens para o celular do filho, ele acabou recebendo a resposta de que Diego estava na delegacia. “Ele nunca se envolveu em confusão com torcida”, conta Milton.
A costureira Maria do Socorro Oliveira, de 49 anos, também teve seu filho preso pela polícia. “Meu filho foi assistir ao jogo e não voltou mais. Soube que ele tinha sido preso pela televisão”, disse a costureira, que resolveu ir até a delegacia. Ela diz que não sabe como seu filho se meteu na confusão, mas afirma que ele nunca tinha se envolvido em brigas. ”Nunca aconteceu nada. Ele é louco pelo Corinthians, mas nunca brigou.”

Com relação aos dois casos citados acima, é preciso refletir e perguntar: Será que os pais realmente sabem o que seus filhos andam fazendo? Mesmo com todos os ensinamentos dados a eles, existem muitos pais que não sabem onde seus pupilos estão e com quem andam. É preciso criar um diálogo e mostrá-los o que realmente é certo e errado.

Algumas vezes, nossos filhos se deixam levar pelas amizades e esquecem tudo aquilo que aprendem com os responsáveis. Na fase da adolescência acham que nada irá acontecer de mal com eles e deixam de lado os verdadeiros ensinamentos dos mais velhos. É preciso mostrar a eles a Palavra de Deus e fazer com que sintam toda a fé e a glória que o Senhor tem a oferecer
.

Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra. E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor. (Efésios 6:1-4)



Publicado por Bispo Edir Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário